COMO USAR: MACAÇÃO


 Hey estilosos tudo massa com você? Espero que sim, por que hoje fiz um post incrível, sobre como usar aquele seu macacão. que você usava quando era criança e quando cresceu falou “ Deus é mais colocar uma peça dessas de novo no meu corpo”.
Essa peça que eu acredito que todo mundo já usou quando era uma criança, por que as loucas das nossas mães curtiram essa peça de roupa, por ser tão pratica. Se você já pensou ou falou o que eu já disse ali me em cima, vou muda seu conceito sobre essa peça já. O macacão foi criado para nós mesmo homens, ela foi criada em voltas dos séculos XIX por ser uma peça muito confortável era muito usada como uniforme de operários na Europa e nos Estado unidos. Ele era muito usado por ser uma peça funcional, com muitos bolsos e pela resistência do tecido. E muito tempo depois e caixinhas de fósforo e blá,blá, e mais um pouquinho de blá, as mulheres que trabalhavam em mineradoras e em fábricas lá no período da 1° guerra mundial começaram a usar o macacão. E chega de fala do passado porque nós vivemos no presente. Hehe
Eu sei que depois disso tudo o macacão invadiu o universo fashion, e tomou conta às passarelas de todo o mundo. E hoje ela é uma peça bem versátil e fica bem em qualquer ocasião balada, trabalho, festa, look casual pra usar no dia-a-dia, mesmo. Lembrando que isso depende muito de que peças você ira usar para monta a sua produção. O macacão fica bem em qualquer pessoa e até mesmo em qualquer físico nós magrinhos como eu, não rir olha o debche. Hehe Nos gordinhos porque não o nhonho do chaves usava, e olha que nem ficava feio. Agora só não recomendo muito para os baixinhos vai te deixa ainda menor visualmente. Agora filho olho por pai aqui se você é alto e magro e lindo como eu SQN, pode usar abusar sem medo de ser feliz. #SEJOGA!
Existem vários modelos mais os mais comuns são com mangas longas e sem mangas. Tem também as que têm a perna longa que lembram uma calça, e as mais curtas que aparenta ser uma bermuda. Mais na verdade é tudo macacão, pode uma coisa dessa produção? E essas dicas é pra você que não tem senso de moda e muito menos de estilo. Vai ai umas dicas quentes de com o que usar para sua produção da certo. Borá lá.
Para uma look despojado e casual aposte em: T-shirts, camisetas básicas, regatas, blusa, camisetas com estampa gráficas, de preferência aquela s com uma estampa bem criativa. Dependendo de como ser o seu macacão abuse das cores. E os moletons não ficam de fora não viu. Em fala em moletons aqui no blog tem um post massa de como usar essa peça tão gostosa e quentinha no inverno, (VEJA AQUI). E nós pés aposte em sapatênis, em sneakers masculinos usar o que você quiser. Agora se lembrando de usar o bom senso, sempre em todos os momentos.
Para um look mais arrumado para usar no local de trabalho aposte em:Blazer, em camisas com uma modelagem mais formal ou social. Fazer um mix de sobreposição de peças, agora toma um pouco de cuidado, viu. E nos pés os sapatos sócias é a pedida certa pra fecha o look com chave de ouro.
È nítido que quando nós pensamos em macacões vem sempre aquele feito de jeans ou aquele preto e o branco, esses são três modelos que são clássicos. Mais para sua surpresa vários marcas como a gulcci e varias outras marcas mundo a fora estão inovando, hoje você encontra macacão com modelagens diferentes, com mix de cores, estampas e muitos outros jeitos. Conferi aqui em baixo.
E ai, viu o que eu disse esses modelos ai bem diferente dos comuns. Tem modelos com estampa gráficas, tem de couro, tem macacão verde néon na verdade tem de tudo um pouco. Eu até usaria uns desse agora com peça bem neutras pra não fica uma palhaçada né? Venhamos e convenhamos. Todo que é de mais é sobra.
Já estava esquecendo-se de dá essa dica, para dar um estilo ainda mais cool e descolado a mais á produção. Deixe uma maga do macacão solto, tipo caído. E uma só prendendo como se só estivesse preso por uma alça só, entendeu né? E a outra é amarra uma camisa de mangas longas na cintura, não vai fica feio acredita em mim. De preferência com estampa xadrez ou floral liberty. Vai dar um borogodo a mais. Hehe Se o seu macacão for de mangas compridas dobres as mangas pra cima pra dá um toque de street style na produção.E nada de cintos na cintura fica brega e muito cafona, só se o macacão já fim com o lugar pra colocar, ai já é outra coisa. Mais se não vim e você mesmo assim usar um cinto vai fica brega de mais. #Prontofalei.
Fala ai, para mim gostou do post e dos looks? E já está com um gostinho de quero mais e pra mata a sua forme fashion. Fiz uma pequena seleção com vários looks de vários estilos que vai do básico ao mais descolado para te inspirar. E é claro que uma boa inspiração é sempre bem vinda. Conferi aqui em baixo.
O post de hoje foi esse sobre como usar macacão com estilo e pra nós nunca mais torcemos o nariz para ele. Espero que você tenha aprendido direitinho. È isso meus amores espero que vocês tenham gostado do post, de hoje. Qualquer coisa só comenta aqui em baixo. Beijos, beijos e fui.

  , , ,

Comentários do Facebook
8 Comentários do Blogger